quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mas afinal, jogo também é arte?



Essa é uma pergunta que vem gerando bastante polêmica e uma série de discussões que nunca chegam ao fim… Se formos partir do princípio, arte (do Latim Ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada à manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e idéias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores. Para fazer jogos é necessário um alto nível de habilidade técnica, mas acima de tudo, uma mente criativa.
Ai fica uma pergunta, dê sua opinião. Comente, Ok?!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pesquisa ao público

Este mês iniciaremos a pesquisa sobre o Tema do Blog como segue no Questionário acima.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

1985 – Depois de uma carreira de quatro anos em fliperamas, o game Super Mario Bros é lançado para o aparelho Nintendo Entertainment System. O encanador bigodudo, que tinha a missão de resgatar uma princesa, garantiria o sucesso financeiro da Nintendo.


1983 – São lançados os videogames da terceira geração, entre eles o Nintendo Family Computer (ou Famicom), o Master System, Atari 7800 e o Phantom System.




1977 - Lançado o Atari 2600



Apesar de não ser o pioneiro no ramo, o projeto de Jay Miner é o videogame mais conhecido de todos os tempos. Os saudosistas reconhecem-no como o portador dos jogos mais divertidos. Ao chegar ao mercado dos Estados Unidos, em outubro, o console Atari faz a indústria dos videogames explodir. Nos dez anos que se seguiram, a empresa americana, que existia desde 1972, invadiria os lares do mundo inteiro com jogos como Enduro e Pac-Man.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

JOGOS ONLINE SÃO A NOVA ONDA DA INDÚSTRIA DE GAMES

Segundo pesquisa realizada pela 'Reuters',
- Mulheres preferem jogos de palavras e apostas, enquanto os homens gostam mais de games de combate, estratégia e simuladores de vôo e automobilismo.

- Confirmou-se a idéia de que as pessoas mais velhas usam mais seus PCs para jogar, enquanto jovens e adolescentes preferem os consoles.

- Com relação ao tempo de uso, a pesquisa definiu alguns grupos de jogadores. O maior deles, com 41% dos entrevistados, joga de uma a cinco horas por semana. Outros 24% jogam menos de uma hora. Apenas 5% dedicam mais de 20 horas semanais aos games.
- Os mais ativos, há uma maioria de adolescentes - principalmente homens -, mas também muitos aposentados.
A pesquisa também descobriu que os jogadores que optam pelos consoles em vez dos PCs valorizam a qualidade gráfica, a disponibilidade de títulos, a capacidade do aparelho de rodar DVD e também o preço.
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032001/09032001-14.shl